Sobre o blog e a autora

logo faceSobre o Blog

O blog Engenharia Civil Diária tem o objetivo de trazer para o público geral um pouco da vida diária da engenharia civil, com matérias sobre noticias, construções, tecnologias e muito mais que envolve esta área, com uma linguagem pratica, e rápida.

alarmeparamoto-divisor

Alessandra Rodrigues Cabral10407953_738112406257024_6371482736982753691_n

Engenheira Civil formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Trabalha para a empresa Roccato Engenharia desde 2008.

Atualmente cursando pós-graduação em Gestão de Projetos com ênfase em BIM.

Suas áreas de interesse são em projetos de engenharia e em BIM.

Na rede:facebook-logoTwitter-logo-3D-shining-300x300contact-uslinkedin-icong+-1
alarmeparamoto-divisor

marcaRoccato Engenharia

A Roccato Engenharia foi fundada  em agosto de 1994, é uma empresa de projetos de engenharia especializada em soluções eficientes e rápidas.

Confira no website da empresa exemplos de nossos projetos, principais projetos desenvolvidos, e novidades sobre o uso prático da tecnologia BIM, além da nossa experiência internacional em projetos de engenharia.

Site: www.roccato.com.br

“Construir é nosso negócio, pessoas são nossa paixão.”

 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Sobre o blog e a autora

  1. O trabalho do Engenheiro é de Vital importância em uma obra. E, ainda encontram-se pessoas que assemelham os engenheiros e arquitetos à aumento de gastos no empreendimento. Os planejamentos bem elaborados gerarão satisfação, credibilidade e economia ao término das obras.
    VITOR BONATO PACHECO
    ENG. ELETRICISTA
    ESPECIALISTA EM ENG. DE MANUTENÇÃO

    Curtido por 1 pessoa

  2. Comprei uma casa antiga cujo a construção de paredes e alicerce é toda de tijolinhos maciços, o alicerce com esses tijolinho tem aproximadamente 1 metro de alicerce, a casa era com telhado e forro simples de madeira, tirei o telhado e estou colocando lage de IPS, pois quero aproveitar a parte de cima para usar como terraço, varanda. reforcei a estrutura com 9 colunas com ferro 3/8 com medidas de 12×20 e também 9 sapatas de 40×40 por 1 de fundura. A ideia é na lage fazer um contra piso e revestimento ceramico, não vou construir em cima, apenas uma churrasqueira, pia, geladeira, mesa e itens leve. Vou fazer um telhado de no máximo 3 de cumprimento por 6 de largura feito a parede sobre a parade da parte de baixo, para cobrir a area da churrasqueira. a lage mede 12,60×6,70 com beiral o que daria cerca de 87m2. Posso colocar uma lage H8 dom IPS? ouvi falar que vibra um pouco, ou ponho uma lage H10?. minha estrutura aguenta para a finalidade que pretendo. Agradeço.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s